Política de Troca | Gaucha Store

Troca de Produto sem Defeito

    O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
    • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
    • A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do email [email protected]

    O cliente deverá escolher outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Encargos de troca serão de responsabilidade do cliente, inclusive frete de ida e volta.


    A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.


    O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído.


    O novo item será despachado para a residência do cliente em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central e o depósito do valor do frete de volta, que será informado por e-mail ao cliente.

    Troca de Produto com Defeito

    Os produtos comercializados pela Gaúcha Store gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.


    Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do email [email protected], explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto e foto.


    A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

      • O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
      • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
      • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

    A solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.


    A Gaúcha Store enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.


    Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Gaúcha Store enviará um produto novo ao cliente sem custos.


    Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Gaúcha Store não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado.


    O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”, em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.


    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

    Análise de defeitos dos produtos:

      A avaliação de defeitos será realizada pela Gaúcha Store, podendo também ser consultada a fabricante do produto através dos seus representantes, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca.

      Prazo médio de conclusão: 04 dias úteis após o recebimento do produto.

      Laudo Favorável à troca:

        O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Encomenda Normal”.


        Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.


        Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


        Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

        Laudo Contrário à troca:

          O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

          Itens de reprovação:

            • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
            • Indícios de uso inadequado do produto.
            • Indícios de dano acidental.
            • Desgaste natural em decorrência do uso.
            • Lavagem inadequada do produto. 

          Desistência de Compra - Devolução da Mercadoria

            O prazo para desistência de compra, conforme ditam as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, com todos os acessórios, etiquetas e manuais originais e acompanhado de sua NOTA FISCAL).


            A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço: Rua Ernesto Beuter, 614, Centro, São Lourenço do Oeste – SC – CEP: 89990-000.


            O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

            O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


            No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência de que foi usado.


            ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Gaúcha Store se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


            ATENÇÃO: Entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria através do email [email protected] .

            Restituição dos Valores


            Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

            Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. Obs: Não haverá restituição do valor do frete.


            ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).